18 de julho de 2011

MINHA MÃE...A ESPERA DE UM MILAGRE...

OS ANOS IAM PASSANDO E MINHA MÃE COM SUA FÉ E ESPERANÇA,NUNCA DEIXOU DE PENSAR APENAS UM MINUTO EM SUA FILHA ROUBADA...ATÉ QUE....
ATÉ QUE UM DIA O TELEFONE TOCOU....
E MINHA MÃE ATENDEU....
ALO?
DO OUTRO LADO DA LINHA UMA MULHER PERGUNTA PELO MEU PAI..
_ SEU CARLOS ESTA?
MINHA MÃE RESPONDEU:
NÃO!QUEM GOSTARIA:
É A ESPOSA DELE QUEM FALA?
PERGUNTOU A MULHER DO OUTRO LADO. COM UMA VOZ OFEGANTE.
MINHA MÃE RESPONDEU :SIM,SOU A NEUZA ESPOSA DELE.
FOI AI QUE POR ALGUNS MINUTOS A A MULHER DO OUTRO DA LINHA FICA EM SILÊNCIO.
DEPOIS DE UM BREVE SILÊNCIO A MULHER COMEÇA A FALAR.
DONA NEUZA MEU NOME É TATIANA E SOU DO JORNAL TRIBUNA DE SANTOS.E QUERIA SABER SE VC TEVE ALGUMA FILHA ROUBADA A ALGUNS ANOS ATRAS.
MINHA MÃE ,JÁ NERVOSA RESPONDEU SIM.
AS DUAS COMEÇARAM A CONVERSAR E NA MEDIDA QUE A CONVERSA IA SE ESTENDENDO TUDO IA FICANDO MAIS CLARO NA CABEÇA DE MINHA MÃE .AS INFORMAÇÕES IAM BATENDO CADA VEZ MAIS MINHA MÃE IA FICANDO NERVOSA E JÁ SEM PALAVRAS
MINHA MÃE PRECISOU CHAMAR O MEU IRMÃO.
FOI AI QUE A TATIANA PEDIU PARA REUNIR TODA A FAMÍLIA,QUE EM BREVE ELES IAM CHEGAR E ASSIM PODER CONVERSAR PESSOALMENTE.
MINHA MÃE FICOU MUITO NERVOSA.CHORANDO MUITO.
MEU IRMÃO FICOU ENCARREGADO DE REUNIR A FAMÍLIA.
LIGOU PARA TODOS E DEPOIS DE ALGUMAS HORAS .TODOS JÁ ESTAVAM REUNIDOS.
A ESPERA PARECIA NÃO TER FIM.
ATÉ QUE CHEGARAM.
DUAS JORNALISTA E UM FOTOGRAFO.
ELAS TRAZIAM EM SUAS MÃOS UM RECORTE DE UM JORNAL.DE UMA MOÇA DE 29 ANOS DE IDADE E NELE UMA MATÉRIA
E CADA VEZ MAIS PARA A ALEGRIA DE NOSSA FAMÍLIA AS HISTORIAS IAM BATENDO.O NOME DA MOÇA ALESSANDRA GALVÃO DOS SANTOS.ELA ERA MUITO PARECIDA COMIGO.
CONFORME AS JORNALISTAS IAM DANDO DETALHES .MAIS MINHA MÃE TINHA CERTEZA QUE AQUELA MULHER ERA MESMO SUA FILHA.MINHA MÃE ESTAVA MUITO NERVOSA,CHORAVA MUITO.
TODOS DA FAMÍLIA ESTAVAM MUITOS NERVOSOS.A CADA MINUTO QUE PASSAVA,A EMOÇÃO TOMAVA CONTA DE TODOS.
ENTÃO FOI AI QUE A JORNALISTA FALOU.AMANHA TODOS IREMOS NA CASA DA ALESSANDRA,E O JORNAL.LEVARA UMA PESSOA PARA FAZER O TESTE DE DNA.PARA QUE POSSAMOS TER A CERTEZA QUE ELA É REALMENTE DA FAMÍLIA..
E ASSIM TUDO COMBINADO E COM HORA MARCADA.OS JORNALISTAS FORAM EMBORA PARA RETORNAREM NO OUTRO DIA...
DEPOIS QUE FORAM EMBIRA A FAMÍLIA ALI REUNIDA,FICAMOS EM PRANTO.NINGUÉM ACREDITAVA NO QUE ESTAVA ACONTECENDO.MILAGRE DE DEUS??NÃO SEI?SERÁ?
E ASSIM FICAMOS POR HORAS.CHEIO DE PERGUNTAS.CHEIO DE DUVIDAS.
ASSIM DEPOIS DE MUITOS PORQUÊS?CADA UM FOI PARA SUA CASA.AFINAL NO DIA SEGUINTE ,SERIA UM LONGO DIA..
E TODOS TINHAM QUE TENTAR DORMIR...
ESTA É ALESSANDRA GALVÃO DOS SANTOS..

MEU PAI...

MEU PAI SEMPRE FOI BATALHADOR,APESAR DOS PESARES. SEMPRE FEZ DE TUDO PARA NÃO FALTAR NADA PRA FAMÍLIA.
MAS PRA ELE FALTAVA SEMPRE ALGUMA COISA,SEU PAI..
CRESCEMOS OUVINDO ELE FALAR SOBRE SEU PAI.CUJA UNICA COISA QUE A GENTE TINHA, ERA UMA FOTO E O  NOME ESCRITO ATRAS DELA.
OQUE A GENTE SABIA ERA QUE MINHA VÓ TINHA TIDO DOIS FILHOS COM ELE MEU PAI E O MEU TIO TONINHO JÁ FALECIDO.
EU GUANDO COMECEI A ENTENDER AS COISAS,COM MINHA CURIOSIDADE DE CRIANÇA,COMECEI A QUESTIONAR A FAMÍLIA DO MEU PAI PARA COLHER INFORMAÇÕES.MAS NINGUÉM GOSTAVA DE FALAR SOBRE O ASSUNTO .ATÉ QUE DESISTI DE PERGUNTAR.
OS ANOS PASSARAM E MINHA VONTADE EM ACHAR O MEU VÔ,FOI CRESCENDO,E A CADA DIA QUE PASSAVA MINHA CURIOSIDADE CRESCIA.MAS NÃO CONSEGUIA NADA...E ISSO NOS DEIXAVA TRISTE,NÃO QUERIA DE JEITO NENHUM QUE MEUS PAIS MORRESSEM SEM REALIZAR OS SEUS DESEJOS.
MEU PAI DE ENCONTRAR O SEU AMADO PAI.
E MINHA MÃE SEM ENCONTRAR A FILHA ROUBADA...
MEU PAI É UM EXEMPLO DE HOMEM,BATALHADOR ESFORÇADO.UM PAIZÃO.AMO ELE DEMAIS.
NÃO SEI OQUE SERIA DE MIM SEM ELE..
PAI TE AMO...

12 de julho de 2011

MAIS TRISTEZAS..

MEU PAI SEMPRE TRABALHOU FORA,AS VEZES PASSAVA MESES SEM VIM PRA CASA.ATÉ QUE UM DIA FICOU DOENTE,E MINHA MÃE TEVE QUER IR BUSCA-LO .COMO MINHA MÃE NÃO PODIA LEVAR A GENTE,ELA NOS DEIXOU  COM UMA MINHA TIA , MEU IRMÃO NAQUELA ÉPOCA ESTAVA COM DOIS ANOS DE IDADE.
MINHA MÃE FOI, E NOS FICAMOS.ALGUNS DIAS DEPOIS MINHA MÃE RETORNA PRA CASA COM MEU PAI.E PARA NOSSA SURPRESA,MINHA MÃE FEZ UMA REVELAÇÃO MUITO DOLOROSA.
DISSE QUE MEU PAI TINHA OUTRA MULHER E QUE COM ELA TEVE UM OUTRO FILHO.E QUE ELE TINHA O MESMO NOME DO MEU PAI.
E ISSO DEIXOU MINHA  MÃE MUITO MAGOADA.
POR MESES A FIO ELES BRIGARAM,E POR CAUSA DISSO MUNHA MÃE SOFREI DEMAIS.EU COMO ERA A MAIS VELHA ,FIQUEI DO LADO DA MINHA MÃE.
E POR TEMPOS FIQUEI SEM FALAR COM MEU PAI.
DEPOIS DE ALGUNS MESES AS COISAS VOLTARAM AO LUGAR.MEU PAI VOLTOU A TRABALHAR EM SÃO PAULO.E MINHA MÃE O PERDOOU.
E NUNCA MAIS SOUBEMOS DAQUELE FILHO QUE  MEU PAI TEVE FORA DO CASAMENTO,NA VERDADE ELE NUNCA O PROCUROU.E ELE NUNCA PROCUROU MEU PAI.CLARO QUE TEMOS VONTADE DE CONHECE-LO MAS NÃO SABEMOS NADA DELE A NÃO SER O NOME,E A CIDADE ONDE ELE MORAVA...MAS QUEM SABE UM DIA A GENTE ENCONTRA ELE...

10 de julho de 2011

COMO UM RITUAL..

OS ANOS IAM SE PASSARANDO .E NUNCA TIVEMOS NOTICIAS DA MINHA IRMÃ JANAINA.A UNICA COISA QUE NOS RESTOU DELA FOI UM PAGÃO AMARELO E O RECORTE DE JORNAL NOTICIANDO O RAPTO .DURANTE ESTES  ANOS TODOS OS ANOS COMO UM RITUAL SAGRADO ,NA DATA DO ANIVERSARIO DELA MINHA MÃE PEGAVA O PAGÃO E O RECORTE DE JORNAL E CHORAVA...FOI SEMPRE ASSIM DESDE AQUELE DIA TERRÍVEL...GUANDO COMPLETEI 13 ANOS ELA COMEÇOU A ME PEDIR PARA QUE ESCREVESSE CARTAS PARA AS RÁDIOS,NA ESPERANÇA DE OBTER ALGUMA NOTÍCIA.
NUNCA TIVEMOS NENHUMA NOTICIA
TODAS AS VEZES QUE PASSAVA NA TELEVISÃO ALGUMA REPORTAGEM  DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS ERA AQUELA CHORADEIRA..ELA SEMPRE COMENTAVA,SERA QUE SUA IRMÃ ESTA VIVA?SERA QUE ESTA BEM?SEMPRE CHEIO DE DUVIDAS E CHEIA DE ESPERANÇA..EU SOFRIA JUNTO COM ELA,PORQUE GUANDO ACONTECEU O RAPTO EU TINHA SEIS ANOS DE IDADE E MINHA IRMÃ TATI TINHA APENAS TRÊS .
DURANTE MUITOS ANOS PASSAMOS COM PSICÓLOGOS.
DURANTE TODO ESSE  TEMPO,MESMO COM O PASSAR DOS ANOS MINHA MÃE NUNCA PERDEU AS ESPERANÇAS.E SEMPRE EM MEIO AS DUVIDAS.NUNCA DESANIMOU.
MESMO COM A CHEGADA DOS OUTROS FILHOS,SEMPRE FALTAVA ALGO EM SUA VIDA,AQUELE BRILHO NO OLHAR ELA NÃO TINHA MAIS.
MINHA MÃE NUNCA DEIXOU FALTAR NADA PRA GENTE.NUNCA TIVEMOS LUXO.MAS TIVEMOS O BÁSICO,PARA SOBREVIVER....

8 de julho de 2011

INFÂNCIA..UMA PERDA...

HOJE VOU FALAR UM POUCO DE MIM.

GUANDO EU TINHA SEIS ANOS, LEMBRO DE ALGUMAS COISAS QUE ACONTECERAM NA MINHA VIDA.
MAS UMA DELAS ME MARCOU MUITO.ME MACHUCOU DE UM JEITO QUE DEIXOU UMA  MARCA PROFUNDA.
ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE MINHA MÃE ENTRANDO PORTA A DENTRO DE NOSSA CASA,CHORANDO E SENDO AMPARADA  PELO MEU PAI.EU NÃO ENTENDIA NADA.MINHA MÃE DESESPERADA CHORANDO E MEU PAI CHORANDO COM ELA.ATÉ QUE VENDO MINHA ANGUSTIA DE CRIANÇA.RESOLVERAM ME CONTAR.
MINHA MÃE ME EXPLICOU QUE HAVIA IDO LEVAR A MINHA IRMÃ DE APENAS 15 DIAS DE VIDA AO POSTO DE SAÚDE.LÁ CONVERSANDO COM UMA MULHER  POR ALGUM TEMPO.MINHA MÃE SENTIU SEDE.E GUANDO MINHA MÃE IA SE LEVANTAR PARA PEGAR AGUÁ A MULHER SE OFERECEU EM BUSCAR .
A MULHER SE LEVANTOU E FOI BUSCAR. ALGUNS  SEGUNDOS DEPOIS VOLTARA COM A AGUÁ E DERA A MINHA MÃE,QUE APOS BEBER AQUELA AGUÁ ,IMEDIATAMENTE COMEÇOU A SE SENTIR MAL SONOLENTA.BASTOU APENAS ALGUNS SEGUNDO E MINHA MÃE APAGOU.
GUANDO MINHA MÃE ACORDOU.....MINHA IRMÃ JANAINA DE APENAS 15 DIAS.HAVIA SIDO RAPTADA POR AQUELA MULHER.
NUM DESESPERO TOTAL E AINDA COM O CORPO MOLE PELA SONOLÊNCIA,IMEDIATAMENTE FOI A PROCURA DE  AJUDA.
TOMADA PELO DESESPERO MINHA MÃE COMEÇOU A PEDIR AJUDA A TODOS AS PESSOAS ,COMEÇARAM A PROCURAR.REVIRARAM O POSTO DE CABO A RABO.
GUANDO ENTRARAM NA SALA DO MEDICO .PARA A TRISTEZA DE TDS ALI ESTAVA ...UMA PEÇA DE ROUPA QUE JANAINA USAVA.UM CASAQUINHO AMARELO.
ALI O MUNDO DA MINHA MÃE DESMORONOU.A POLICIA PROCUROU PELA CIDADE INTEIRA,ENTRADAS E SAÍDAS.,MAS NADA ADIANTOU.
NÃO ENCONTRARAM NADA.
MINHA VIDA E DE OUTRA IRMÃ DE TRÊS ANOS ,NAQUELE DIA MUDOU,DA AGUÁ PRO VINHO...MEUS PAIS NÃO SABIAM OQUE FAZER PARA PROCURAR JANAINA.
VENDERAM TUDO OQUE PODIA.E PRA SÃO PAULO VIEMOS MORAR.
NÃO FOI NADA FACIL.AS NOSSAS VIDAS NUNCA MAIS FORAM AS MESMA.MINHA MÃE TEVE OUTROS FILHOS MAS,AQUELA FILHA ELA NUNCA ESQUECEU.

7 de julho de 2011

TUDO QUE JÁ VIVI.

QUERO COMPARTILHAR COM VOCÊS UM POUCO DA MINHA VIDA.SOU CASADA E MÃE DE TRÊS LINDOS FILHOS.TENHO VIVIDO EXPERIÊNCIAS LINDAS,MAS TAMBÈM ALGUMAS TRISTES.MAS SEI QUE AQUI VOU ENCONTRAR MUITO ACONCHEGO...CONFESSO QUE ESTOU COM UM POUCO DE MEDO NEM SEI POR ONDE COMEÇAR.MAS PRECISO DESABAFAR. ESSA SOLIDÃO E ESSA FALTA DE AMIGOS, ESTA ACABANDO COMIGO.VOCÊS DEVEM ESTAR SE PERGUNTANDO (COMO ASSIM UMA MULHER CASADA COM TRÊS FILHOS SE SENTIR TÃO SÓ).MAS É ISSO QUE EU SINTO NA MAIOR PARTE DOS MEUS DIAS...