8 de julho de 2011

INFÂNCIA..UMA PERDA...

HOJE VOU FALAR UM POUCO DE MIM.

GUANDO EU TINHA SEIS ANOS, LEMBRO DE ALGUMAS COISAS QUE ACONTECERAM NA MINHA VIDA.
MAS UMA DELAS ME MARCOU MUITO.ME MACHUCOU DE UM JEITO QUE DEIXOU UMA  MARCA PROFUNDA.
ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE MINHA MÃE ENTRANDO PORTA A DENTRO DE NOSSA CASA,CHORANDO E SENDO AMPARADA  PELO MEU PAI.EU NÃO ENTENDIA NADA.MINHA MÃE DESESPERADA CHORANDO E MEU PAI CHORANDO COM ELA.ATÉ QUE VENDO MINHA ANGUSTIA DE CRIANÇA.RESOLVERAM ME CONTAR.
MINHA MÃE ME EXPLICOU QUE HAVIA IDO LEVAR A MINHA IRMÃ DE APENAS 15 DIAS DE VIDA AO POSTO DE SAÚDE.LÁ CONVERSANDO COM UMA MULHER  POR ALGUM TEMPO.MINHA MÃE SENTIU SEDE.E GUANDO MINHA MÃE IA SE LEVANTAR PARA PEGAR AGUÁ A MULHER SE OFERECEU EM BUSCAR .
A MULHER SE LEVANTOU E FOI BUSCAR. ALGUNS  SEGUNDOS DEPOIS VOLTARA COM A AGUÁ E DERA A MINHA MÃE,QUE APOS BEBER AQUELA AGUÁ ,IMEDIATAMENTE COMEÇOU A SE SENTIR MAL SONOLENTA.BASTOU APENAS ALGUNS SEGUNDO E MINHA MÃE APAGOU.
GUANDO MINHA MÃE ACORDOU.....MINHA IRMÃ JANAINA DE APENAS 15 DIAS.HAVIA SIDO RAPTADA POR AQUELA MULHER.
NUM DESESPERO TOTAL E AINDA COM O CORPO MOLE PELA SONOLÊNCIA,IMEDIATAMENTE FOI A PROCURA DE  AJUDA.
TOMADA PELO DESESPERO MINHA MÃE COMEÇOU A PEDIR AJUDA A TODOS AS PESSOAS ,COMEÇARAM A PROCURAR.REVIRARAM O POSTO DE CABO A RABO.
GUANDO ENTRARAM NA SALA DO MEDICO .PARA A TRISTEZA DE TDS ALI ESTAVA ...UMA PEÇA DE ROUPA QUE JANAINA USAVA.UM CASAQUINHO AMARELO.
ALI O MUNDO DA MINHA MÃE DESMORONOU.A POLICIA PROCUROU PELA CIDADE INTEIRA,ENTRADAS E SAÍDAS.,MAS NADA ADIANTOU.
NÃO ENCONTRARAM NADA.
MINHA VIDA E DE OUTRA IRMÃ DE TRÊS ANOS ,NAQUELE DIA MUDOU,DA AGUÁ PRO VINHO...MEUS PAIS NÃO SABIAM OQUE FAZER PARA PROCURAR JANAINA.
VENDERAM TUDO OQUE PODIA.E PRA SÃO PAULO VIEMOS MORAR.
NÃO FOI NADA FACIL.AS NOSSAS VIDAS NUNCA MAIS FORAM AS MESMA.MINHA MÃE TEVE OUTROS FILHOS MAS,AQUELA FILHA ELA NUNCA ESQUECEU.

Um comentário:

Suzi Fraga disse...

Oi,Rê!Fiquei em feliz em ver seu Blog,quando conheci a sua familia,nós eramos ainda crianças se achando gente!rsrsrs...Lembro sempre das histórias da sua mãe sobre a Janaina, não sei se vc lembra que quando a Millena nasceu ela me emprestou umas roupinhas que eram da Janaina e que ela guardou ao longo do tempo com tanto carinho.Nunca me esqueço disso.
Quando a Janaina foi encontrada eu já morava aqui em Brasilia, mas a emoção que senti quando vi a reportagem foi como se estivesse junto de vcs, como se fizesse parte dessa história.
Saudades de você!
Bjos em todos!!
Fique com Deus!